LEITORES

DIGITANDO E POETANDO

Minha foto
"Interligando Saberes na era digital de forma poética" Este Blog tem como objetivo buscar uma fundamentação teórica sobre Informática,Educação e poesia com o propósito de possibilitar a construção e a produção do conhecimento, sob olhar da aprendizagem significativa e atender aos profissionais da área de Educação.Sou professora da SEDF e escritora também...comecei a escrever por acaso, e como trabalho em um ambiente mágico e ladeada por crianças, despertou em mim, uma vontade imensa em escrever e contar poesias e histórias para elas.Desenvolvo um projeto de leitura na biblioteca para incentivar a leitura, inclusive de poesias. A Poesia de Liquidificador consiste em um método descoberto e inventado por mim para ensinar e estimular os alunos a criarem suas próprias poesias. Lendo a receita da poesia de liquidificador, a imaginação é estimulada!Surge cada poesia, como se fosse uma receita de bolo da vovó! Uma delícia de se ler! Bom apetite! Ou seja, boa leitura! Obrigada por ler e incentivar a leitura! Um beijinho com cheirinho de chiclete! Flávia de Moraes.

TRADUTOR: o tradutor web final agora com bandeiras! Traduzir o seu web, em 30 idiomas....

terça-feira, 4 de maio de 2010

DO SONHO AOS ARES

"DO SONHOS AOS ARES"


Autoras: Célia Guimarães, Flávia de Moraes e Luzia de Fátima

INTRODUÇÃO

Analisando as tecnologias podemos averiguar a eficiência na vida das pessoas.

DESENVOLVIMENTO

A evolução tecnológica afeta afeta todas as pessoas, desde os mais variados níveis pois hoje necessitamos e buscamos a informática para resolver e abreviar de uma forma bem rápida sem mesmo ter a mínima noção do caminho dessa evolução.
Desde os tempos mais remotos até os dias atuais, o homem sempre se preocupou em melhorar tudo em sua vida e esta melhoria está completa e aliada a tantas tecnologias.
A informática pode mudar nossas vidas profissionalizante quando buscamos através de pesquisas: informações e conhecimento, automatizando o nosso tempo, assim, podemos lançar mão dessas informações a qualquer momento.
E fazemos isso a todo instante e contínua a caber ao professor dois papéis: ajudar na aprendizagem de conteúdos e ser um elo para uma compreensão maior da vida”. Se o horizonte é o mesmo, os ventos mudaram de direção, é preciso ajustar as velas e olhar mais uma vez a bússola. E José Manuel Moran foi traçar rotas em mares nunca antes navegados. A novidade é que hoje temos a possibilidade de os alunos participarem de ambientes virtuais de aprendizagem. O grande desafio é mtiva-las a continuar aprendendo quando não estão em sala de aula, esse é o maior desafio. Áqueles que não estão acostumado com alto mar, não terão dificuldades em executar tal tarefa.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Concluímos que sem a tecnologia teremos dificuldades em realizar tarefas simples.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Domínio Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário